close
Eventos de startups pós-COVID 19
Dicas e Curiosidades - Empresas ou PME

Eventos de startups pós-COVID 19

Em qualquer parte do mundo os eventos têm uma grande importância.

No ecossistema de startups, em especial, são oportunidades para acompanhar as novidades, fazer networking, encontrar investidores e trocar experiências.

Desde março, em função da pandemia do COVID19, tudo isso mudou radicalmente, já que todos encontros presenciais foram cancelados.

Foi quando eventos migraram para formatos digitais, como Zoom e Google Meet, entre outras plataformas, permitindo que a conexão entre empreendedores não fosse interrompida.

Os mini-eventos viraram o formato preferido da maioria das empresas.

Nós mesmos, da MCM, realizamos alguns encontros para compartilhar conteúdos com clientes e parceiros, assim como participamos de outras ações online muito interessantes.

Diante disso, a gente percebeu a capacidade das empresas e instituições de se adaptarem rapidamente a uma nova realidade, preservando algo que está na essência do negócios: as conexões.

Nas redes sociais, a quantidade de lives explodiu entre marcas, influenciadores e pessoas comuns, mostrando uma vontade urgente de se comunicar e, naturalmente, continuar vendendo.

Porém, com o volume absurdo de lives e Zooms acontecendo o tempo todo – somado ao trabalho em home office, em que todos os dias ficaram muito parecidos -, o cansaço bateu forte em muitas pessoas.

Por isso, rapidamente tornou-se imperativo fazer uma escolha entre a relevância e a quantidade. Ou seja, igualzinho como acontece fora do ambiente digital.

Com certeza, algumas mudanças vão acontecer quando os eventos de startups e empreendedorismo voltarem a acontecer no mundo físico. Será que as pessoas voltarão a se cumprimentar com apertos de mão? Será que os microfones serão higienizados após o uso? Será que as poltronas ficarão próximas como antes?

É difícil prever, né?

De qualquer maneira, mesmo que tudo volte a ser como antes, certamente o modelo de eventos em streaming poderá conviver muito bem com o modelo antigo, já que é uma solução que otimiza tempo e diminui custos.