close
MCM
Depoimento especial sobre a MCM
MCM

Depoimento especial sobre a MCM

A gente ama receber depoimentos que falam sobre nosso trabalho na MCM. São feedbacks que sempre são inspiradores, ajudando a tornar melhores o nosso time e nosso trabalho de due diligence.

Este mês, ficamos felizes em receber o depoimento do Bruno Freitas, Diretor de Investimentos da E3 Negócios, que recentemente realizou due diligence com a gente. Fizemos 3 perguntas que ele gentilmente respondeu e transcrevemos abaixo.

Por que a E3 escolheu a MCM para realizar as DD´s?

“Vocês foram muito bem recomendados e se aprofundaram bastante, buscando aquele algo a mais durante o processo de diligência. Acabaram surpreendendo e superando completamente as expectativas em termos da diligência, dado os prazos que a gente tinha. Sempre cumpriram os prazos – esse é um dos pontos fortes. Vocês buscam esse algo a mais e se aprofundam mesmo, vão atrás de informações inconsistentes. Ou seja, vocês fazem um trabalho realmente sério e buscam as respostas para o cliente.”

Por que você recomendaria a MCM?

“O resultado do trabalho da MCM nos passa um índice de confiabilidade muito grande com relação aos números que estão ali, da empresa, do Histórico, como ela vem formando. É claro que a gente trabalha em diligências bem limitadas, com escopo limitado. Mesmo assim, eu acho que o trabalho que vocês executam consegue nos passar até onde você se aprofundou. Esse nível de confiabilidade ajuda a gente tomar a decisão se segue ou não com essa
empresa, com investimentos na empresa.”

Qual foi o resultado do trabalho da MCM? 

“A MCM procurou entregar aquele algo a mais. Vocês conseguiram surpreender, detalharam absolutamente tudo, sempre cumpriram os prazos e fizeram um trabalho de excelência. Tudo isso representa a confiança que a gente tem no trabalho da MCM para continuar a parceria, especialmente quando existem poucas empresas de due diligence com experiência em venture capital. Muitas ainda estão muito aquém do que a gente espera em termos de gestão de número contábil e financeiro. A MCM faz um trabalho bem complexo mesmo e bastante elaborado para conseguir passar os números. Tudo isso tem um peso muito grande para nós.”