close
Cursos online que vão ajudar sua startup
Dicas e Curiosidades - Empresas ou PME

Cursos online que vão ajudar sua startup

Photo by SkillScouter on Unsplash

Com a indústria de cursos online fervilhando, o que não faltam para os empreendedores são oportunidades para aprender algo novo que seja aplicável ao negócio. E o melhor: no tempo livre, sem sair de casa ou do escritório

Seja para aprender o básico, seja para se aprofundar, preparamos uma listinha com 4 cursos online que podem contribuir para o sucesso das startups. 

Em parceria com a USP, esse curso introdutório sobre criação de startups da Coursera oferece aulas teóricas que abordam métodos como Customer Development e Lean Startup. Além disso, tem aulas práticas com empreendedores das maiores startups brasileiras que compartilham suas experiências sobre o assunto. O curso tem prazo flexível (ou seja, você faz no seu tempo) e o melhor: é gratuito. Indicado para iniciantes. Confira aqui.

Y Combinator, a aceleradora de startups mais famosa do Vale do Silício, oferece um curso online de 10 semanas que abrange tópicos profundos e interessantes para fundadores de startups com altas ambições de crescimento. Entre os instrutores estão estão nomes como Mark Zuckerberg, Elon Musk, Paul Graham, Sam Altman e Drew Houston. E que saber o melhor? Além de ser online, é gratuito. Dá um olhada aqui.

Um dos momentos mais sonhados da maioria dos empreendedores é vender a startup e ganhar milhões. Mas vender nem sempre é tão simples. Mas claro, desde já você pode se preparar para este momento e, por que não?, fazer um curso sobre o assunto. Este curso da Udemy traz aulas sobre valuation, due diligence, negociação, acordo de venda e muito mais. O curso sai R$ 39,99. Inscrições aqui

Mais duas dicas

  1. A maioria dos bons cursos são em inglês. Se não domina o inglês, pense em fazer algum curso ou intercâmbio, porque esse investimento é importante e poderá ajudar sua startup quando ela for adquirida por estrangeiros ou, no mínimo, você visitar as empresas no Vale do Silício. =))
  2. Outra dica: faça anotações em um bloco de papel com um lápis. Há evidências crescentes de que a escrita analógica leva a uma melhor retenção e compreensão do material. Portanto, seja um aluno aplicado e faça anotações à moda antiga.