close
MCM
Conselheiros. Yes, nós temos.
MCM

Conselheiros. Yes, nós temos.

Na MCM é assim: em tudo que o fazemos existe uma preocupação enorme em atingir os mais altos níveis de excelência e governança, seja nas entregas para nossos clientes, seja na gestão da nossa empresa.

Nesse sentido, para as decisões estratégicas, contamos com o apoio de nossos conselheiros Roberto Gonzalez e Tatiana Assali. Dois profissionais que são especializados em ESG (Environmental, Social and Governance) e que fazem parte do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança).

Roberto Gonzalez entrou para o nosso conselho consultivo em 2019. Autor do livro “Governança Corporativa – O Poder da Transformação das Empresas” ele é pós-graduado em Mercado de Capitais pela USP, professor de pós-graduação na FECAP, no IBMEC, além de sócio-diretor da iBluezone Governança Corporativa e Soluções Associadas.

Já a Tatiana Assali iniciou em nosso conselho recentemente.

Bacharel em Administração de Empresas, Comércio Exterior, ela tem  muita experiência no mercado de capitais, relações com investidores, comunicação corporativa e investimento responsável.

Ambos são profissionais independentes altamente qualificados que ajudam a MCM manter viva a filosofia de opinião independente em nossas diligências, garantindo parte da governança aos investidores, no que tange a riscos das investidas.

Em se tratando do tema Conselho, segundo o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), a presença de mulheres nos conselhos ainda é pequena. No Brasil, elas estão presentes em apenas 7,7% dos conselhos de administração, nos Estados Unidos, o porcentual é de 15,7% e na Noruega, país com a maior presença de conselheiras, é de 40%.

Acreditamos que conselheiros têm um papel super importante nas empresas, independentemente de seu tamanho. Isso vale também para startups, onde a figura do conselheiro é cada vez mais comum. Afinal, toda ajuda para o desenvolvimento consciente é bem-vinda e os nossos Conselheiros são autoridades nos temas Governança e Sustentabilidade.