Entre 2016 e 2017, o número de startups explodiu na Espanha, lançando no mercado diversas empresas de sucesso, em especial em Madri, onde nasceu por exemplo o Cabify, uma versão espanhola do Uber.
Por conta desse cenário, os gigantes da tecnologia abriram os olhos para a Espanha. Foi quando o Google abriu um centro de inovação e a Amazon instalou um centro de inovação e de logística em Madri.
No Brasil, a Câmara Espanhola de Comércio acompanha tudo isso de perto, aproximando o Brasil e a Espanha na troca de oportunidades de negócios.
Por ser uma entidade voltada para promover relações econômicas nos mais diversos setores, ela valoriza o networking e promove o compartilhamento de informações.
Por tudo isso, é com muito orgulho que anunciamos que, desde janeiro, a MCM passou a integrar a Câmara Espanhola no Brasil.
Nosso maior objetivo com essa parceria é acompanhar de perto o ecossistema de investimentos em inovação espanhol a fim de nos tornarmos uma empresa de due diligence ainda melhor para nossos clientes.
Segundo Marcela Huertas, fundadora da MCM, fazer parte da Câmara Espanhola é uma oportunidade de estar conectada com pessoas e empresas que, por meio da troca de conhecimentos, promovem o crescimento sem fronteiras, daremos nossa contribuição participando ativamente dos Comitês temáticos da Câmara e compartilhando nosso conhecimento adquirido ao longos dos 5 anos que a MCM apoio os investimentos em tecnologia e inovação.