6 dicas para preparar o one pager da sua startup

Dizem que a primeira impressão é a que fica. No caso de uma startup, essa primeira impressão geralmente acontece por meio de um documento de uma página que apresenta o negócio para investidores.
Estamos falando do “one pager”, que tem a função de fazer o primeiro contato e chamar a atenção de possíveis investidores no mercado de venture capital.
Apesar de ser apenas uma página, o resumo da empresa precisa ser bem planejado e redigido para que desperte interesse e gere novas conversas.

Para preparar o “one pager” de sua startup, temos algumas dicas valiosas.

1. É importante que o material seja pensado de forma única, valorizando os principais aspectos do seu negócio. Não caia na tentação de seguir templates e preencher espaços sem elaborar fortemente o conteúdo.
2. Conte em poucas palavras o diferencial da sua startup. Não tem nenhum? Talvez seja hora de repensar seu negócio e voltar a elaborar o documento quando tudo isso estiver bem definido.
3. Seja conciso, vá direto ao ponto. Jamais seja prolixo. Pense que o investidor que vai ler o seu documento recebe abordagens o tempo todo. Ser conciso não é deixar informações importantes de fora, mas redigir com precisão e economia.
4. Não se preocupe com o layout. Essa é a parte que menos importa, a menos que sua empresa seja totalmente voltada ao design. O que vai despertar o interesse é o tipo de inovação e o potencial de crescimento do seu negócio.
5. O one pager não é um pitch. Ele vem antes do pitch. É somente o documento que funciona como um “teaser”, com a função de atrair o interesse do investidor em saber mais e, assim, querer marcar uma reunião você fazer sua
apresentação.
6. Como o nome diz, one pager é apenas uma página. Para uma referência de estrutura, confira este
siteque traz alguns templates.

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