close
5 startups que podem ajudar a salvar o mundo.
Empresas ou PME - Investidores

5 startups que podem ajudar a salvar o mundo.

Houve um tempo em que o lema maior das startups era melhorar o mundo. Diante da pandemia do coronavírus, a gente já percebeu que melhorar nem sempre basta. Algumas vezes precisamos de empresas que ajudem simplesmente a salvar o mundo.

Fizemos uma listinha de 5 startups que estão trabalhando para prever e buscar tratamentos, seja para doença simples (e altamente contagiosas) ou mais complexas (e até agora incuráveis). Confira.

Deep Mind

A startup DeepMind foi acelerada pelo Google em 2014 e hoje faz parte do Google Health. Os programas da empresa já aprenderam a diagnosticar doenças oculares com a mesma eficácia dos principais médicos do mundo, a economizar 30% da energia usada para manter os data centers frios e a prever as formas 3D complexas de proteínas – que poderão um dia transformar a maneira como as drogas são inventadas.

Distributed Bio

A equipe de cientistas da Distributed Bio está desenvolvendo uma vacina para atuar não apenas contra as cepas sazonais dos vírus de gripe que circulam anualmente, mas também contra as cepas potencialmente pandêmicas. Em vez de se concentrar na mutação do vírus, a Distributed Bio está trabalhando com a parte que não muda. A nova vacina terá o nome de Centivax e, segundos os cientistas, a primeira fase de testes em porcos já foi concluída com sucesso.

Deargen

Os cientistas da Deargen, farmacêutica sul coreana, estão utilizando deep learning e inteligência artificial para encontrar medicamentos antivirais que permitam a cura radical de doenças que ainda não tem tratamentos.

Insilico

A startup americana In Silico está aplicando inteligência artificial para descobrir novas moléculas com potencial para curar doenças de forma personalizada, descobrir novos remédios e fazer intervenções anti-envelhecimento.

CloudMedx

A CloudMedx faz uso da análise de dados para ajudar médicos e pacientes a tomarem as melhores decisões. O modelo já foi testado com sucesso em diferentes áreas da medicina. Com um sistema integrado que une pagadores, fornecedores e pacientes para atender às suas necessidades, o CloudMedx usa inteligência artificial para aprimorar os fluxos de trabalho existentes e gerar insights clínicos automatizados, que, por sua vez, melhoram as operações, o gerenciamento de casos e o envolvimento do paciente nas organizações de saúde. Ao fornecer aos médicos as informações relevantes que eles precisam para fazer seu trabalho, a plataforma de análise preditiva facilita o atendimento personalizado ao paciente.