close
3 setores da economia que trazem esperança.
Dicas e Curiosidades - Empresas ou PME

3 setores da economia que trazem esperança.

Com o COVID19, o mundo dos negócios vem sofrendo prejuízos dramáticos em diversos setores.

As companhias aéreas estão vivendo a pior crise global desde que os aviões comerciais existem. A indústria do turismo simplesmente parou. E o varejo não dá sinais de que voltará a ser o mesmo tão cedo.

A Oscar Freire, em São Paulo, é um exemplo. A atmosfera sofisticada da rua se transformou em desolação, com inúmeras vitrines de lojas de grife cobertas por tapumes por conta do receio de violência.

Se por um lado diversos setores estão sofrendo as consequência, outros mostram que estão vivendo uma realidade mais otimista, como por exemplo, as áreas de saúde, alimentação e logística.

Na SAÚDE, a demanda cresceu por conta do números de atendimentos e também por causa da regulamentação da telemedicina. O acesso aos serviços médicos por meio de videoconferência permitiu que consultas online pudessem ser realizadas no país inteiro.

Na área de ALIMENTAÇÃO, o destaque está voltado para as food techs, ou seja, empresas que usam a tecnologia para alimentação. Com o isolamento social, as pessoas continuam consumindo e comprando seu hambúrguer vegano, porém em casa.

O setor de LOGÍSTICA vem mostrando um forte crescimento, porque, mais do que nunca, os serviços de entregas e delivery permitem que mais pessoas fiquem em casa, contribuindo para evitar a disseminação do vírus.

Como esses setores são essenciais, eles vêm se fortalecendo no mercado e, naturalmente, atraindo atenção de investidores.

De alguma maneira, isso é um alento. Porque em uma época tão complicada é bom saber que, ao menos, uma parte da economia não parou.  Concorda?